domingo, 22 de maio de 2011

Entrevistas

Entrevista com Larissa:

Segundo Entrevistado:
·         DADOS GERAIS
Nome: Gabriel Erivaldo   
Idade: idoso
Local de nascimento: Ceará (veio para Brasília em 1962 para trabalhar)
Local em que reside: Planaltina Distrito Federal
Profissão: aposentado, mas trabalhou como agente da administração pública
Renda Aproximada: “quando trabalhava eu não sei, mas agora estou com R$ 2.400,00 e pouco”

·         A VIDA EM BRASÍLIA
Do ponto de vista da infraestrutura, existe diferença entre as cidades satélites? Quais?
R: “Tem diferença, lá só mora pobre, aqui (Plano Piloto) é barra pesada”.
A maioria dos moradores das cidades satélites trabalha próximo de suas residências ou tem que trabalhar no Plano Piloto? Por quê?
R: “Trabalha aqui no Plano, lá é difícil. Lá alguns trabalha em lojas, a moça, um rapaz, tal, mas a maioria aqui. E os ladrãozinho tão ali ó, os ladrãozinho tão ali no congresso”.
A cidade em que você mora oferece opções de lazer e acesso à cultura, como cinema, teatro, parques, etc.?
R: “Lazer? Tem, tem quadra pra quem joga, pra quem anda de patins essas coisa, futebol. Só não tem cinema, tem shopping tudo, mas não tem cinema”.
De maneira geral, quais os principais problemas das cidades satélites?
R: “Ah lá tem muito, asfalta esburacado, o administrador não cuida de nós, é...tem vários”.
Qual a sua visão sobre a desigualdade dos moradores das cidades satélites em relação aos moradores do Plano Piloto, a desigualdade é muita?
R: “Diferença? Tem, e é grande. Eles mesmo quer separar sabe? Nós do centro de Brasília. Uma cidade dos pobre sabe? Eles quer separar a gente da cidade satélite do Plano Piloto”.
No local onde você reside há bastante interação entre os moradores? De que tipo?
R: “Lá na minha rua todos são do bem, tanto eu com eles e eles comigo sabe? Não sei os nome de nenhum, mas nós respeita o outro”.
O senhor gosta de morar lá?
R: “Eu gosto, eu to lá desde 69, eu vim da invasão...”.
O senhor prefere morar lá? Ou o senhor preferiria morar aqui? Qual é um ponto positivo de morar lá?
R: “Lá... lá come carne de segunda, aqui é filet mignon (risos). Lá é melhor, aqui é caro”.

centro comercial

Nenhum comentário:

Postar um comentário